Leitura Bíblica: 1 Timóteo 6.17-19.
“Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades” – Romanos 12.13a.
“Dinheiro não traz felicidade” – mas alguns só descobrem a verdade desta frase tarde demais. A riqueza parece uma garantia de estabilidade, mas no texto de hoje Paulo diz que ela é incerta. As crises econômicas comprovam isso: milionários perdem tudo de uma hora para a outra e entram em desespero. Sua vida estava alicerçada em suas posses e já não sabiam mais viver sem dinheiro e poder. A felicidade se foi – se é que um dia foram realmente felizes.
A Bíblia não condena os ricos, mas a busca desenfreada pela riqueza; não condena o dinheiro, mas o amor a ele. Para alguns, o dinheiro é um deus: por ele não importa se é preciso prejudicar alguém para ter mais. Esquecem da fé no Senhor, mas não sabem que tudo o que têm não pode comprar “um lugar no céu”. Não entendem que é possível ser pobre neste mundo e rico para Deus – e experimentar a vida completa com Ele.
Há cristãos com um talento especial para adquirir e administrar seu dinheiro. O que Deus espera deles? Que repartam o que têm com quem precisa. Deus não dá recursos apenas para nós mesmos – apesar de tentarmos justificar: “Eu trabalhei, eu mereço!” Quem dele recebe com abundância deve entender que o dinheiro traz consigo a responsabilidade de ajudar os outros. Quem tem riquezas deve ser rico em boas obras, acumulando para si um tesouro no céu. Aquele que contribui no sustento da obra de Deus e ainda reparte com outros demonstra que tem consciência de que tudo vem de Deus e a Ele pertence. Precisamos analisar onde está nossa esperança. Se ela está no dinheiro, podemos parecer ricos, mas na verdade somos miseráveis e nem sabemos o que é ser feliz. Mas se a confiança está no Senhor, não há o que temer. Ele nos dará meios para conseguirmos nosso sustento ou então usará pessoas para esse fim. Não esqueça: sempre é tempo de buscar a Deus, não importa sua situação financeira.
Distribuir riqueza é multiplicá-la – inclusive para si mesmo.
Extraído do livro “Pão Diário”
Nenhum comentário:
Postar um comentário