segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AINDA BEM QUE JESUS NASCEU

Que boa notícia é saber que Jesus nasceu. Isto traz esperança ao coração da humanidade. Jesus o Salvador nasceu. Ainda bem que Jesus nasceu! Já pensou se Ele não tivesse nascido? Estaríamos perdidos. A vida não teria sentido. Como pode ter nascido alguém que já existia antes de nascer? Este nascimento é a revelação máxima e concreta de Deus ao homem.

O Verbo, o Logos, a Palavra se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jô. 3.16). Em Belém Jesus nasceu. Belém significa casa de pão. E Jesus é o Pão vivo que desceu do céu para saciar a nossa fome. Foi preparado para nascer, antes da fundação do mundo. Na plenitude dos tempos nasceu para salvar a todo o que Nele crê. Foi o único Filho que escolheu a mãe para nascer. Maria foi agraciada. Por obra do Espírito Santo Maria ficou grávida e deu a luz ao unigênito do Pai que veio ser o primogênito entre nós.

Deus sonha com uma grande família de filhos parecidos com o seu amado Filho Jesus. Ele nasceu, viveu, morreu, ressuscitou, vive e voltará. Maranata Ora vem Senhor Jesus! Aquele que nasceu, era, é e será Deus conosco todos os dias até a consumação dos séculos. “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Só Ele salva! O homem não tem para onde ir, só Jesus tem palavra de salvação. Só Ele venceu a morte! Ele é o único mediador entre o homem e Deus Pai. “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. Jô. 14.6. Em três anos revolucionou o mundo inteiro. Ele é a Verdade que liberta! Sem Ele nada podemos fazer. Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Nele encontramos a paz que excede a todo entendimento. Ele é do tamanho do vazio que há em nós.

Só Ele perdoa pecados. “Se tão somente a Ele confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Nele somos livres! “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Rm. 8.1. Ele tem a última palavra, sem Ele nada do que foi feito se fez. Heb. 1.1. Dele e por Ele e para Ele são todas as coisas, glória, pois a Ele eternamente amém! “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos!...”Rm. 11:33-36.

Que bom que Jesus nasceu em Belém e em meu coração!
Ele quer nascer também em seu coração! “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.” Apoc. 3.20.

Assim que Jesus nasceu, Herodes quis matá-lo, mas não conseguiu.
Não deixe que o Diabo roube esta mensagem ( SEMENTE ) do seu coração, em o nome de JESUS!

Segui-lo é o mais fascinante projeto de vida, desde o aqui e agora e para todo o sempre. Amém!

Jarbas Matos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário