“CARISMA SEM CARÁTER É CATASTRÓFICO”
O transbordar de uma árvore frutífera é o seu fruto, o transbordar de uma roseira é a rosa, o transbordar de uma jaqueira é a jaca, de uma macieira é a maçã...
O transbordar do Espírito Santo é o seu fruto: Amor...
Uma vida transbordante do Espírito vive na dimensão do amor, da paz, da mansidão, da alegria, da bondade, da longanimidade, da fidelidade, da benignidade e do domínio próprio. O Espírito Santo é Deus e Deus é amor. “Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”.
A nossa religião começa a partir de Deus, que nos amou primeiro e nos manda amá-lo com todo o nosso coração, com todas as nossas forças e ao próximo como a nós mesmos. Não dar para medir este “de todo o nosso coração e de todas as nossas forças”, mas é nesta intensidade que Ele deseja ser amado.
Agostinho disse – Em me amares fizeste-me amável. O apóstolo João disse que o que faz verdadeiro o nosso amor para com Deus é o nosso amor para com o nosso irmão.
Para haver relacionamento vertical se faz necessário o relacionamento horizontal, isso nos faz lembrar o sinal da cruz. Seremos mentirosos se dissermos que amamos a Deus e odiamos aos nossos irmãos, pois é mais fácil amarmos a quem vemos do que a quem não vemos.
“Carisma sem caráter é catastrófico”. Os dons do Espírito têm a ver com o serviço e o fruto com o caráter do cristão. A Igreja existe para amar. “Nisto conhecereis que sois os meus discípulos se vos amardes uns aos outros”. Só assim seremos conhecidos como verdadeiros discípulos de Jesus.
Ariovaldo Ramos, em seu ensino sobre o amor como conteúdo do universo, informa que o mesmo é a resiliência da fé cristã, inspirado no apóstolo Paulo, que escreveu aos Romanos capítulo oito, o texto quem nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus? Ninguém, nada nos separará do amor de Cristo: nem principados, nem potestades, nem altura, nem largura, nem profundidade, nem angústia ou perseguição, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Jesus Cristo nosso Senhor.
Se cultivarmos a prática deste fruto do Espírito Santo, Deus que habita em nós, desfrutaremos da plenitude do reino de Deus, o amor reinará em todos os corações, todos amarão e serão amados. Que maravilha!
Jarbas Matos Santos – Pr. Da Igreja Batista Salvador Sal e Luz – Bela Vista De Brotas – Rua Guiomar Florence – 45 – Salvador- Ba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário