AMOR
“O amor inexaurível entre o Pai e o Filho inclui todas as formas de amor. [...] É um amor zeloso, mas exigente. É um amor protetor, mas severo. É um amor delicado, mas forte. É um amor que dá vida, mas aceita a morte. Neste divino amor, Jesus foi enviado ao mundo, e por este divino amor Jesus ofereceu-se na cruz. Este é o amor todo-abrangente.”
“Quanto mais pessoas você ama, maior é o seu potencial para sentir dor. Esse é o grande mistério do amor: ao mesmo tempo que ele pode ser recebido, pode, também ser rejeitado. Cada vez que você ama está expondo-se ao risco.”
“Um cristão espiritual é uma pessoa cuja identidade está profundamente fundamentada no primeiro amor de Deus.”
“Como ministros da palavra e seguidores de Deus, a grande mensagem que temos que transmitir é que Deus nos ama não por causa do que nós fazemos, mas porque ele nos criou e nos redimiu em amor. Ele nos escolheu para proclamar esse amor como verdadeira fonte de toda a vida humana.”
“‘Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus’ – Estas palavras convidam-nos a seguir Jesus em seu caminho de obediência, para entrar com ele na comunidade estabelecida pelo exigente amor do Pai, e para viver, a partir daí, tudo o que a vida nos oferece.”
“Quando fazemos de Deus o centro de nossa vida, a nossa percepção de quem somos dependerá menos do que os outros pensam ou falam de nós. Deixamos de ser prisioneiros do interpessoal. De fato, orar mostra-nos como impedir o interpessoal de se tornar um ídolo. Orar faz-nos lembrar que aprendemos a amar só porque vislumbramos ou percebemos um primeiro amor, um amor supremo.”
“A vida torna-se um faro insuportável sempre que perdemos o contato com a presença de um salvador amoroso e vemos apenas a fome a ser aliviada, a injustiça a ser corrigida, a violência a ser superada, as guerras a serem interrompidas e a solidão a ser eliminada. Todas essas questões são críticas, e os cristãos devem tentar resolve-las. No entanto, quando nossa preocupação não flui mais de nosso encontro pessoal com o Cristo vivo, sentimos um peso opressivo.”
“A vida espiritual é um dom. É o dom do Espírito Santo, que nos eleva ao reino do amor de Deus.”
Henri Nouwen – Pensadores Cristãos de A a Z.
Nenhum comentário:
Postar um comentário