sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O FRUTO DO ESPÍRITO É:

E o fruto do Espírito Santo é amor... Amor caminho sobremodo excelente ( I Co.13).
Que o cartão de visita da nossa comunidade seja o amor. A marca registrada da espiritualidade cristã é o amor. Esta é a marca dos verdadeiros discípulos de Cristo. “Nisto conhecereis que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros – e não uns e outros.” No corpo de Cristo não há espaço para o favoritismo, cada um é muito importante para o todo ( I Co. 12: 21-22). “Um coração fora do corpo é carne morta, aquele que se isola morre por inanição”. Os ministérios no corpo de Cristo são complementares. O amor deve governar o uso dos dons e toda conduta cristã. “ Todos os vossos atos sejam feitos em amor”. ( I Co. 16: 14). “Melhor é um prato de hortaliças, onde há amor, do que o boi gordo, e com ele o ódio” ( Pv. 15:17 ). “Feijão com arroz com amor é melhor do que o farto churrasco com ódio”. Que em 2010 e sempre possamos fazer aos outros aquilo que queremos que os outros nos façam ( Mat. 7:12). O amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo ( Rm.5:5 ). A capacidade de amar é um presente de Deus.
Por que o amor é o melhor caminho? Pelo menos por três motivos: um cristão pode falar muito ( falar as línguas dos anjos e dos homens ) e não produzir nada, sem amor as palavras são apenas barulho. Toda melodia traz uma espécie de significado musical, o som do címbalo ou ferro não tem melodia e sim ruído; você pode fazer muito e não ser ninguém. O que conta para Deus ´e o que você é e não o que você faz. “O que você é fala tão alto aos meus ouvidos que não consigo ouvir o que você fala”. “ As palavras são anões, os exemplos são gigantes”. “Filhinhos não amemos de palavras, mas de fato e de verdade”. Um cristão pode doar muito e não abrir mão de nada ( o amor não busca o seu próprio interesse).
“Se não tiver amor, você pode falar muito e não produzir nada, fazer muito e não ser ninguém, doar tudo e não abrir mão de nada”. Portanto, “amados amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus e
“Conhece a Deus, pois Deus é amor”. Que a canção do meu amigo poeta Abel Moura esteja em nossos lábios sempre. “ Se eu tivesse que falar da grandeza do amor, teria que contar do amor de Deus, que levou Jesus a cruz pra morrer em meu lugar. O amor é mais do que a fé, maior que a esperança é o eterno dom de Deus... Que em 2010 possamos vencer as barreiras pelo poder do eterno dom de Deus, o amor lança fora o medo. Sem medo de ser feliz viva o ano novo cheio da única dívida que enriquece a dívida do amor. “A ninguém devais coisa alguma a não ser o amor”. Amemos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
No amor daquele que nos amou primeiro, desejamos a todos um feliz Ano Novo, cheios do fruto do Espírito Santo o AMOR...

Pr. Jarbas Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário