sexta-feira, 13 de abril de 2012

De Deus não se zomba!

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará!” Gal. 6.7

Faz cem anos que o imponente, o “inafundável”, o gigante transatlântico denominado Titanic naufragou em sua viagem inaugural. O navio partiu de Southampton, na Inglaterra, com destino à cidade de Nova York, nos Estados Unidos, numa quarta-feira, 10 de abril de 1912, com o capitão Edward J. Smith no comando. Havia 2.240 pessoas a bordo. Este navio era o símbolo do orgulho de seus criadores, a ponto de um de seus construtores afirmar em tom irônico: “Nem Deus poderá afundar este navio.” Com esta frase o construtor decretou a falência do dito inafundável navio, que não conseguiu chegar ao seu destino final, mas foi juntamente com 1.517 pessoas para o fundo do oceano Atlântico. Esta história inspirou poemas, poesias, canções e filmes.
Ouvi o Pr. Abe Huber traçar um paralelo com o versículo: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tg 4.6b) com a frase “Deus coloca areia no caminho dos soberbos e graxa no caminho dos humildes.” Do seu irmão Lucas, que foi missionário e fabricante de barcos para visitar as comunidades ribeirinhas do Amazonas.
Paralelo a essa história, temos:

John Lennon: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo. (1966)”. Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.

Tancredo Neves: Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), “nem Deus o tiraria da presidência da república”. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

Cazuza: Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: “Deus, essa é pra você!”. Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.

Bon Scott: Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: “Don’t stop me, I’m going down all the way, on the highway to hell” (Não me impeça… vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scott foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.
Essas histórias nos ensinam a não imitarmos os arrogantes, mas sim os mansos e humildes de coração, a exemplo do nosso amado Jesus, que nos convida a irmos até Ele, que é manso e humilde de coração e encontrarmos descanso para as nossas almas (Mt. 11.29). Há uma lei da semeadura e da colheita que nunca falha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário