SE NÃO FOR O SENHOR O CONSTRUTOR DA CASA, SERÁ INÚLTIL TRABALHAR NA CONSTRUÇÃO. SE NÃO É O SENHOR QUE VIGIA A CIDADE, SERÁ INÚLTIL A SENTINELA MONTAR A GUARDA. Sl. 127: 1-2.
Basta de violência! São muitos jovens ceifados por escolhas malditas, por caminhos que parecem bons, mas são caminhos de morte. O jornal Correio da Bahia registrou o milésimo homicídio contabilizado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP). Ueslei Oliveira de 23 anos é esta vítima, era morador do bairro de Pau da Lima. Não podemos nos conformar com esta realidade cruel, fechar os olhos para ela é não abrirmos os olhos para a missão deixada pelo Senhor Jesus à sua Igreja. Somos o sal da terra e a luz do mundo. Será que a Igreja estar sendo sal insípido ou sápido? Luz colocada no velador ou debaixo do cobertor? “Se o sal não salgar para nada mais presta e se a luz não brilhar faltará testemunho”. “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai, que está nos céus." Mt. 5 .16. "Vós sois astros em meio a uma geração perversa e corrompida" Fil. 2.15. É preciso mais do que indignação, é necessário ação por parte da Igreja baiana. Nós da Igreja Batista Salvador Sal e Luz vamos continuar fazendo a nossa parte, abençoando prioritariamente aos domésticos da fé e ampliando nossas boas ações para os de fora. Cientes que somos cooperadores de Deus, pois sem Ele a cidade não será edificada. Roguemos a Ele para que haja paz nas cidades baianas. Oremos pelos sistemas religioso, político e econômico da cidade. Como cidadãos cristãos, sejamos o tempero de Deus onde Ele nos semear.
Oremos pelas famílias. A célula máter da sociedade precisa com urgência rever conceitos e valores. Essa sociedade pós-moderna é hedonista, vive em função do prazer e valoriza mais o ter do que o ser. Que a Igreja não entre por este caminho, mas possa resgatar a muitos que estão a passos largos indo para o inferno. "Rogai ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” Luc. 10.2. Que a Igreja baiana se una em prol da evangelização dos nossos conterrâneos e assim haveremos de reduzir em muito a violência em nosso estado e em todo o mundo. Jesus é a única esperança! "Se o meu povo, que se chama pelo nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" II Cr. 7.14. Que possamos nos humilhar, orar, buscar a face de Deus e nos converter dos nossos maus caminhos, assim Deus nos perdoará e sarará a nossa amada Bahia dessa violência que está a mil.
Pr. Jarbas Matos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário