sexta-feira, 20 de maio de 2011

MUTUALIDADE NOS VÍNCULOS DA TRINDADE

Leitura bíblica: 1 Coríntios 12.4-11 e Mateus 14.22-23

Um trapezista mundialmente conhecido foi entrevistado em rede nacional. A última pergunta foi: “Qual o segredo do seu sucesso?”. Ele respondeu: “O foco! Minha mente e meus olhos precisam estar focalizados num único ponto”.
Cada crente precisa fazer o mesmo! Se ele olhar para a direção errada, estará perdido, como bem mostra a experiência de Pedro no lago de Genesaré (v. 30)! Somos lembrados desse foco no primeiro mandamento: “Eu sou o Senhor, o teu Deus...” (Ex. 20.1s). Minhas atitudes e ações na família devem me levar a olhar para o alto. O olhar para as pessoas nos desvia e pode nos decepcionar, mas o olhar para Deus nos renova, fortalece e capacita.
Não existe outro foco. Não existe outro caminho. Jesus não é mito. Deus não é uma tradição. O Espírito Santo não é uma emoção. Se você reler o texto bíblico indicado com atenção, perceberá a repetição enfática: Jesus é o mesmo; Deus sempre foi o mesmo e o Espírito Santo sempre será o mesmo. Isso não é mera história, é fato, é real.
E para ajudar-nos a olhar para Ele, Deus se revelou! Os profetas e apóstolos registraram o que Ele os fez entender, ver e tocar (1Jo 1.1ss). Assim a Bíblia, palavra inspirada por Deus, testemunha-nos a verdade exata e eleva nossos pensamentos e nosso olhar para Ele.
Só é possível viver a convivência mútua, na qual nem sempre há concordância e a nossa humanidade se revela, se seguirmos a Jesus e fizermos como o trapezista: focalizarmos a mente e o coração para um alvo – Deus.

Obrigado, Deus, porque Tu tens te revelado no decorrer da história e ao teu povo. Obrigado porque Tu és o mesmo Deus poderoso, atuante e presente.

Extraído do livro "Orando em Família"

Nenhum comentário:

Postar um comentário