No dia 7 de abril de 2011, na escola Tasso da Silveira, no Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro aconteceu a matança de 12 crianças, realizada pelo ex-aluno, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, que se matou logo após o ataque. Esta tragédia mexeu com nossos sentimentos, a mídia relatou este fato de forma abrangente, ficamos perplexos com tamanha atrocidade. O que levou este jovem a cometer tão hediondo crime? Eis a pergunta que paira no ar. Nada justifica este pecado. O mesmo se apresentará ao tribunal do Justo Juiz. “Depois da morte segue-se o juízo”.
Resta-nos lamentarmos o ocorrido. Chorarmos com os que choram as suas perdas e pedirmos ao Espírito Santo que console os corações feridos de todos os familiares e amigos das vítimas deste assombroso massacre. Rogamos a Deus que este seja o primeiro e último crime, desta natureza, cometido aqui em terra brasileira. Rogamos aos pais que se aproximem mais dos seus filhos, dando-lhes amor e educação cristã. Rogamos aos filhos que honrem aos seus pais, pois este é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Ef. 6. 2-3. Que os corações dos pais sejam convertidos aos corações dos filhos, e o coração dos filhos aos pais, para que a terra não seja ferida com maldição. Ml. 4.6.
Quanto aos feedbacks deixados pelo jovem assassino, vamos usá-los para apagar dos nossos relacionamentos o falado bullying e exercermos a nossa fé de forma racional e não fatal como a fanática fé de Wellington. Que Deus nos livre do mal, em nome de Jesus, amém!
JARBAS MATOS SANTOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário