quarta-feira, 6 de outubro de 2010

VENCENDO O MÊDO

Jorge Noda
Publicado em 18/03/2009 às 0:34

“Não temas, porque eu sou contigo” (Is 41:10).

Esta promessa, mais do que qualquer outra, tem confortado e encorajado o povo de Deus através dos séculos. Encontramos nas Escrituras, diversas ocasiões em que o povo se sentia atemorizado diante dos perigos e tribulações (Js 8:1, 10:8). Às vezes, a situação era tão extrema que todo o ânimo e coragem haviam se esvaído diante daqueles problemas aparentemente insolúveis. Em momentos assim, o Senhor prometia: “Não temas, eu sou contigo.”

Esta promessa é para nós também. Deus sabe quantas vezes nos encontramos em situações difíceis e precisamos vencer obstáculos aparentemente impossíveis. Diversos tipos de medos se apresentam com sua cara feia e ameaçadora, lutando por nos intimidar. O medo do fracasso, o medo da violência, o medo do futuro desconhecido, e tantos outros medos se aproximam com seu ar gélido querendo nos congelar, comprometendo nossa paz e estabilidade.

Mas Deus promete em sua Palavra: “Não temas, eu sou contigo.” As promessas de Deus são fiéis e verdadeiras. Ele não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Se ele prometeu é certo que fará (Nm 23:19). Não há razão para temer. “O Senhor dos exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (Sl 46:7) “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Sl 27:1).

Não temas, EU SOU CONTIGO. Quem está conosco é o Deus Todo Poderoso, criador do céu e da terra e sustentador do universo. Quem está conosco é o Deus de Abraão, Moisés e Elias. Porque Deus está conosco, ele também é por nós. E se “Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31)

Por isso, mesmo que você esteja passando por momentos difíceis, a promessa de Deus é tão verdadeira e poderosa quando foi no passado. O Deus eterno, que não muda de geração em geração, diz: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. (Is 41:10).

Rev. Jorge Issao Noda

Nenhum comentário:

Postar um comentário