terça-feira, 20 de outubro de 2009

NÃO FAÇA DA SUA VIDA UM RASCUNHO

NÃO FAÇA DA SUA VIDA UM RASCUNHO, POIS PODE SER QUE NÃO HAJA TEMPO DE PASSÁ-LA A LIMPO. Mário Quintana.

Esta frase nos faz pensar em outra – “A coisa mais importante é fazer da coisa importante a mais importante”. Você já parou para pensar se as suas prioridades estão agregando valor para o reino de Deus; este reino de paz, alegria e justiça que Jesus veio para estabelecer dentro de você? O que é mais importante para você é também o mais importante para Deus? Você está gastando energia e tempo naquilo que realmente vale à pena? Você está passando pela vida batido, abatido, batendo ou combatendo o bom combate?
“Não faça da sua vida um rascunho”. Buscar o reino de Deus em primeiro lugar é fundamental. Jesus contou-nos a parábola do tesouro escondido e da pérola em Mateus 13 : 44 -46 – “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo. O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía, e a comprou.” Viver procrastinando o mais importante é perder tempo, é perder vida. A vida deve ser vivida de acordo com o que o apóstolo Paulo disse – “Quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus pai. Na parábola do bom samaritano Jesus perguntou ao intérprete da lei:
Que está escrito na lei? Como interpretas? A isto ele respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Então Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto, e viverás. Lc. 10: 26-28. Aqui está à essência de um bem viver, amar e amar e amar sem jamais esquecer que foi Ele quem nos amou primeiro. “E a ninguém devais coisa alguma a não ser o amor”. Esta é a única dívida que enriquece.
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. Charles Chaplin.
Sds. Pr. Jarbas Matos Santos - IBSSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário